MOGI DAS CRUZES NO FACE

SEJA BEM VINDO!!!
NAVEGUE PELAS PÁGINAS DO BLOG ABAIXO A SUA DIREITA EM JOGOS ONLINE VÁRIOS JOGOS ,RECEITAS,CÂMERAS DE PESSOAS DO MUNDO TODO(TWITCAM),VAGAS DE EMPREGO,ENQUETES SOBRE A CIDADE,CHAVES E SIMPSONS 24 HORAS E VEJA OS FILMES TAMBÉM VÁRIOS FILMES ONLINE,NÃO SE ESQUEÇA DE CURTIR O SITE EM SEGUIDORES INTELIGENTES PELO FACEBOOK,INDIQUE A UM AMIGO O QUE VOCÊ GOSTOU E MUITO OBRIGADO VOLTE SEMPRE!QUER PARTICIPAR DO SITE MANDAR SUAS IDEÍAS E CRITICAS?ENTRE NO FACEBOOK "MOGIDASCRUZESONLINE" OU MANDE EMAIL mogidascruzesonline@hotmail.com ou lique no tel (11)96316-5249

***CHAT*** (P/ DESLIGAR O RÁDIO CLIQUE NO QUADRADO)


Get your own Chat Box! Go Large!
QUER FALAR COM MAIS PESSOAS ONLINE?CLIQUE NO BALAOZINHO DENTRO DO BATE PAPO ESCRITO VIP TVS

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

VEREADORES DE MOGI DAS CRUZES VÃO DOAR 50% DO SALÁRIO?CERCA DE 5 MIL REAIS ???TODO MÊS PARA SANTA CASA?


Reportagem: Maria Salas
Uma campanha lançada pelo Centro Cultural Antonio do Pinhal (Cecap), no último sábado, na rede social Facebook, tem chamado a atenção dos eleitores mogianos às vésperas da eleição - que acontecerá em 7 de outubro -, para um assunto um tanto instigante: a doação de 50% do salário dos futuros vereadores para a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes.
O objetivo da proposta, de acordo com o curador do Cecap, o arquiteto Paulo Pinhal, não é provocar os candidatos que estão em busca de uma das 23 cadeiras da Câmara Municipal de Mogi, mas, sim, fazer com que eles quebrem este paradigma de que estão em busca apenas do salário e de uma estabilidade financeira durante quatro anos [tempo do mandato do parlamentar] e não em lutar pelos direitos do povo, como representantes direto dele.
No próximo ano, o Poder Legislativo será formado por sete vereadores a mais, passando dos atuais 16 para 23, que vão receber salário de R$ 9.534,00. Atualmente, os parlamentares ganham R$ 7.340,00, ou seja, um aumento de 28,31%. Além do salário, os vereadores da Cidade têm direito a um veículo, que fica à disposição de seus gabinetes, podem nomear cinco assessores e verba para gastos com telefone e cópias de documentos, entre outros.
“Como arquiteto, a gente sempre pensa em soluções, e a população não compreende o trabalho dos vereadores, que atuam em favor do Município, com a missão de fiscalizar os atos do prefeito, mas se espanta pelo fato de ele ter um salário alto. Por outro lado, você vê a Santa Casa de Mogi enfrentando sérios problemas financeiros e de atendimento, herdados de gestões passadas”, comenta.
Neste caso, segundo Pinhal, a ideia é cruzar as informações, e fazer com que um ajude o outro, lembrando que o cargo de vereador não é um concurso público. Para ele, a vereança é mais do que isso, é a vontade de querer ajudar a Cidade, porém muitos candidatos estão interessados em ser vereador mais por causa do salário do que pela vontade de querer ajudar a população. “O interessante é que teremos os vereadores fiscalizando a gestão da Santa Casa para ver se o seu salário está sendo bem aplicado, mas acredito que nem o hospital vai querer ser fiscalizado assim como nem eles vão querer doar parte de seus salários”, explica o arquiteto, ressaltando que a população teria uma visibilidade da colaboração do vereador e ganharia um número de fiscais de peso observando de perto o que vem sendo feito na entidade. 
Críticas
Desde que lançou a ideia no Facebook, Pinhal ressalta que a iniciativa já teve mais de 20 compartilhamentos entre seus seguidores. “Por meio da Internet, consigo atingir 25 milhões de internautas. Em poucos dias de campanha, muitas pessoas já se manifestaram, umas a favor e outras contrárias à ideia. O mais interessante é ver e analisar o comportamento dessas pessoas”, salienta.
Pinhal revela que apenas um candidato à Câmara Municipal se comprometeu a doar seu salário, se for eleito, por meio de mensagem enviada ao endereço eletrônico cecap@pinhal.org . “Em breve vou criar um blog para poder divulgar o andamento da campanha e suas possíveis adesões”, finaliza, sem revelar o nome do candidato.
TODOS OS CRÉDITOS DESTA REPORTAGEM É DO JORNAL O DIÁRIO LINK >>> http://odiariodemogi.inf.br/cidades/eleicoes/6676-vereador-deve-doar-salario.html

0 comentários:

Postar um comentário

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Powered By Blogger