MOGI DAS CRUZES NO FACE

SEJA BEM VINDO!!!
NAVEGUE PELAS PÁGINAS DO BLOG ABAIXO A SUA DIREITA EM JOGOS ONLINE VÁRIOS JOGOS ,RECEITAS,CÂMERAS DE PESSOAS DO MUNDO TODO(TWITCAM),VAGAS DE EMPREGO,ENQUETES SOBRE A CIDADE,CHAVES E SIMPSONS 24 HORAS E VEJA OS FILMES TAMBÉM VÁRIOS FILMES ONLINE,NÃO SE ESQUEÇA DE CURTIR O SITE EM SEGUIDORES INTELIGENTES PELO FACEBOOK,INDIQUE A UM AMIGO O QUE VOCÊ GOSTOU E MUITO OBRIGADO VOLTE SEMPRE!QUER PARTICIPAR DO SITE MANDAR SUAS IDEÍAS E CRITICAS?ENTRE NO FACEBOOK "MOGIDASCRUZESONLINE" OU MANDE EMAIL mogidascruzesonline@hotmail.com ou lique no tel (11)96316-5249

***CHAT*** (P/ DESLIGAR O RÁDIO CLIQUE NO QUADRADO)


Get your own Chat Box! Go Large!
QUER FALAR COM MAIS PESSOAS ONLINE?CLIQUE NO BALAOZINHO DENTRO DO BATE PAPO ESCRITO VIP TVS

FESTA DO DIVINO

A Festa

Introdução

A Festa do Divino é uma festa da Igreja Católica em que se celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e a Virgem Maria, reunidos no cenáculo (local da última ceia), marcando o nascimento da Igreja.
“Quando chegou o dia de pentecostes, eles se achavam reunidos todos juntos. De repente, veio do céu um ruído como o de um violento vendaval que encheu toda a casa onde eles estavam; então lhes apareceu algo como línguas de fogo, que se repartiram, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram repletos do Espírito Santo, e se puseram a falar outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia exprimirem-se”. Relato bíblico (At 2,1-4)
É a festa de Pentecostes, que quer dizer qüinquagésimo dia depois da Páscoa, ou seja, é uma festa móvel. O Espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade. Portanto, é uma festa de louvor a Deus, muito bonita e muito alegre.

As festividades começavam numa quinta-feira, quando era comemorada a Festa da Ascensão do Senhor, atualmente transferida para o domingo. Essa fase, que chamamos de preparatória, dura dez dias. Pela liturgia da Igreja, a festa propriamente dita é só no Domingo de Pentecostes.


A Cidade e a Festa
Mogi das Cruzes – Localizada na região metropolitana da grande São Paulo, a 46 km da capital, a cidade possui mais de 400.000 habitantes, 2 universidades, 2 faculdades e setores industrial e comercial bem desenvolvidos. Mesmo com esta estrutura, consegue, até os dias de hoje, manter viva a Festa do Divino Espírito Santo e toda a sua tradição. Isto só é possível graças ao envolvimento de toda a comunidade mogiana: escolas, universidades, o poder público, entidades civis de vários segmentos, bem como as empresas privadas.
Números expressivos da Festa do Divino Espírito Santo (edição 2011)
Na edição de 2011, foram 2.500 voluntários, 380.000 visitantes nos 11 dias de festa, 130 escolas visitadas envolvendo mais de 80.000 alunos e o envolvimento de 30 entidades beneficientes.
Conheça a História da Festa do Divino Espírito Santo: A Origem da FestaA Festa em Mogi das CruzesFesteiros e Capitães do Mastro.
SAIBA MAIS NO PROPRIO SITE DA FESTA DO DIVINO EM MOGI DAS CRUZES AQUI>>>http://www.festadodivino.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Powered By Blogger