MOGI DAS CRUZES NO FACE

SEJA BEM VINDO!!!
NAVEGUE PELAS PÁGINAS DO BLOG ABAIXO A SUA DIREITA EM JOGOS ONLINE VÁRIOS JOGOS ,RECEITAS,CÂMERAS DE PESSOAS DO MUNDO TODO(TWITCAM),VAGAS DE EMPREGO,ENQUETES SOBRE A CIDADE,CHAVES E SIMPSONS 24 HORAS E VEJA OS FILMES TAMBÉM VÁRIOS FILMES ONLINE,NÃO SE ESQUEÇA DE CURTIR O SITE EM SEGUIDORES INTELIGENTES PELO FACEBOOK,INDIQUE A UM AMIGO O QUE VOCÊ GOSTOU E MUITO OBRIGADO VOLTE SEMPRE!QUER PARTICIPAR DO SITE MANDAR SUAS IDEÍAS E CRITICAS?ENTRE NO FACEBOOK "MOGIDASCRUZESONLINE" OU MANDE EMAIL mogidascruzesonline@hotmail.com ou lique no tel (11)96316-5249

***CHAT*** (P/ DESLIGAR O RÁDIO CLIQUE NO QUADRADO)


Get your own Chat Box! Go Large!
QUER FALAR COM MAIS PESSOAS ONLINE?CLIQUE NO BALAOZINHO DENTRO DO BATE PAPO ESCRITO VIP TVS

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) prefeito reeleito comemora a vitória!!!


Foi difícil, no meio de tamanha festa, que prometia invadir a madrugada de hoje na sede da campanha, próximo da Praça dos Imigrantes, conseguir 45 minutos de exclusividade com o prefeito reeleito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD). Uma entrevista em que a emoção cedeu lugar à razão, com a qual avaliou os erros e acertos desse primeiro mandato, falou da campanha para reeleição e, principalmente, as metas para mais quatro anos no comando da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Uma conversa em que Marco Bertaiolli revelou a disposição em estudar melhor, e até implantar, propostas defendidas pelos adversários; na qual elogiou o novato Fernando Muniz (PPS), para o qual prevê um “brilhante futuro político”; e onde revelou também não ter medo de medidas impopulares, desde que elas sejam para o “bem” da Cidade. Acompanhado da esposa Mara Bertaiolli, que esteve o tempo todo “de corpo, alma e coração” ao lado do marido, e da fiel escudeira Ana Figueiredo, coordenadora de Comunicação Social, o prefeito de Mogi das Cruzes prometeu seguir mais a sua intuição nesse segundo mandato e avisa que vai ser mais duro nas ações voltadas para a fiscalização, ou como ele prefere chamar, o “choque de ordem”. Diferentemente de anos anteriores, desta vez o chefe do Executivo não terá tempo hábil para fazer a viagem a pé para a Cidade de Aparecida. Mas vai usar o carro para estar lá na próxima sexta-feira, Dia de Nossa Senhora Aparecida, para agradecer à Padroeira na sua casa, a exemplo do que farão milhares de fiéis. Mais do que nunca, motivos para rezar pela santa brasileira não faltam a esse mogiano que, aos 44 anos, realiza o sonho de mais uma vez ser o prefeito de Mogi das Cruzes. Veja, agora, pontos da entrevista exclusiva concedida pelo prefeito Marco Bertaiolli a O Diário
Diferenças no Bertaiolli de 2008 e de 2012
Muito mais experiente, não tenho dúvida nenhuma disso. Muito mais preparado para ad¬ministrar Mogi das Cruzes com todas as suas necessidades, com todos os seus conflitos, com to¬dos os seus obstáculos. Há quatro anos tínhamos um projeto de governo que gostaríamos de implantar, uma expectativa de trabalho. E também havia uma expectativa da Cidade com relação ao que eu faria. Agora, me sinto muito mais preparado, maduro. Vamos ter uma total continuidade de trabalho.
A reeleição
Reeleição é consequência. Todos os prefeitos que assumem pensando na reeleição têm uma chance grande de dar errado porque colocam o aspecto político em primeiro lugar. Eu nunca fiz isso. Sempre coloquei o trabalho em primeiro lugar. Se você coloca a reeleição em primeiro plano, vai cometer equívocos porque vai querer administrar contentando a todos e isso é impossível. Eu tive várias leis e decisões que, teoricamente, são anti-eleições, mas que deram certo e foram para o bem da Cidade. E isso nos dá o resultado da reeleição.
Medidas anti-eleições
Eu adotei algumas medidas impopulares que se o prefeito pensar só na reeleição não faz. A Mogi Mais Viva, é uma exemplo. É uma lei guarda-chuva, na qual ampliamos demais o choque de ordem na Cidade. Fiz isso em Jundiapeba, onde entramos no Distrito com toda a fiscalização, notificando e fiscalizando tudo: lixo, calçada, rua, propaganda... Naquele momento, o cara fica bravo, diz que tem tanta coisa para fazer e o prefeito fica mandando tirar placa da frente da loja dele. Mas isso faz parte de uma Cidade em ordem e hoje estamos colhendo os frutos positivos disso. São medidas impopulares que você toma num primeiro momento, com a consciência de onde se quer chegar. A portaria das creches, com o Cadastro Úni¬co de Matrículas, é outro exemplo. Antes, Mogi tinha a matrícula feita nas próprias creches que, sem querer, privilegiava um ou outro. Hoje isso não existe mais, todos têm chances iguais.
Ser prefeito
Ser político de uma Cidade importante e grande como Mogi não é uma opção política, é opção de vida. Essa é a frase que melhor resume ser prefeito da forma como eu sou, com essa intensidade. Sou prefeito 24 horas por dia, ansioso demais, preocupado demais. Então, é comprometimento de vida.
Erros que não devem ser repetidos
A posição de prefeito exige que você viva em conflito com as pessoas o tempo todo. Não digo que seja erro, mas falar de forma mais intensa contra alguma opinião é difícil. Eu tenho uma intui¬ção aguçada e erro quando, para não contrariar alguém e para não desrespeitar a posição dessa pessoa, vou contra a minha intuição. Cometi esse erro umas duas ou três vezes e não cometo mais. Vou respeitar mais minha intuição.
Iniciativa de sucesso
O choque de ordem vai ser ampliado. Fiscalização em ter¬renos, calçadas, lixo... É isso que a população quer. Ela espe¬ra que um prefeito seja um zela¬dor. Às vezes, ele incomoda porque exige demais, mas quando tudo está em ordem, as pessoas ficam felizes. E a Cidade vai ficar cada vez mais em ordem.
Secretarias municipais
Temos algumas coisas  que são centros de convivência que, se eu tiver oportunidade, vou construir um nesses próximos quatro anos, assim como vamos ampliar as ações quanto ao respeito com os animais, que é a ideia que está por trás do Pró-Cão. Já o Edgar Passos eu não o conheci na campanha, mas acho que cumpriu com o papel de defender o partido.
Uma reeleição sem concorrentes
Dizer que tive adversários fracos ou fortes, é um equívoco. Eles são resultantes de quatro anos de trabalho. O que precisa analisar é se as políticas que deixamos para serem trabalhadas foram muitas ou poucas. Como trabalhamos durante esses quatros em todas as áreas, ao mesmo tempo, não sobraram bandeiras, problemas para os adversários usarem. Então não é uma questão pessoal, é de comportamento da adminis-tração. Se tem uma administração fraca, que deixa os problemas correrem solto, qualquer um se torna forte quando levanta essas bandeiras. O cenário de hoje, portanto, é resultado de quatro anos de trabalho.
As críticas na área da saúde
Durante o período eleitoral, um problema de tamanho x você potencializa e ele vira cinco x. Problemas na saúde sempre vão existir, mas Mogi investe duas vezes mais do que investia há 10 anos. Construímos 21 equipamentos de saúde, foi a maior expansão na história de Mogi. Estamos fazendo uma saúde de alta qualidade. É claro que temos problema e é obvio que gostaria que as pessoas ligassem para a Central de Agendamento, no 0800, e tivessem uma consulta para amanhã. Mas esses são os obstáculos que precisam ser superados: a falta de médico e o absenteísmo, já que 20% das consultas agendadas são canceladas porque as pessoas não aparecem. A população, no entanto, reconhece que existe um esforço nosso para melhorar mais. Ainda não é uma saúde de Primeiro Mundo, mas estamos caminhando para isso.
Áreas prioritárias para o novo mandato
O grande desafio é que a obra não acaba. Investimos muito, mas precisamos investir mais em saúde e educação e enfrentar o maior desafio, que é o sistema viário. Temos de ter leis modernas que regulamentem o crescimento e ordenamento do Município e novas artérias ao redor do Centro para dar vazão ao trânsito.
O que Mogi pode esperar do prefeito reeleito
Pode esperar muita dedicação, muito trabalho e muita vontade de fazer de Mogi das Cruzes uma Cidade melhor. A população de Mogi pode contar com o seu prefeito no esforço para realizar o que Cidade mais precisa. (Mara Flôres) créditos do jornal www.odiariodemogi.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Powered By Blogger