ESTÁ AÍ QUEM TINHA DÚVIDA QUE NEYMAR JOGADOR MAIS FAMOSO DO BRASIL NÃO ERA NASCIDO EM MOGI DAS CRUZES (REPORTAGEM ESPORTE D da TV DIÁRIO FILIAL DA REDE GLOBO)....
Categorias de base
Neymar chegou às categorias de base do Santos em 2003, aos 11 anos de idade, e desde muito novo passou a ser tratado como uma "jóia" por seus diversos treinadores. Ainda na adolescência, já possuía grande atenção da mídia de maneira geral, chegando a participar de amistosos com jogadores que há muito já haviam se tornado profissionais. Também nas categorias de base e ainda muito novo, Neymar conheceu Paulo Henrique Ganso, seu maior amigo e também titular do time do Santos atualmente.
Aos 14 anos, viajou para a Espanha visando fazer uma espécie de estágio no "galático" time do Real Madrid, que na época tinha no elenco craques comoRonaldo Fenômeno, Zinédine Zidane e Robinho. O jogador foi aprovado nos testes da equipe merengue,[e notando o interesse do Real no ainda adolescente Neymar e sob o risco de perder seu futuro craque, a diretoria do Santos pagou 1 milhão de reais ao jogador para que ele permanecesse nas categorias de base do clube e se tornasse profissional lá.[5]
Santos
2009
Neymar estreou aos 17 anos no time profissional do Santos em 7 de março de 2009, contra o Oeste, de Itápolis, no Estádio do Pacaembu, partida vencida pelo Santos por 2x1 e válida pelo Campeonato Paulista.[6] Neymar marcou o primeiro gol da carreira em 15 de março de 2009, contra o Mogi Mirim, no Estádio do Pacaembu, partida vencida pelo Santos por 3x0 e válida pelo Campeonato Paulista.
Mais tarde, nas semifinais da competição, o Santos encarou o Palmeiras, e venceu os dois jogos por 2x1, e Neymar marcou o gol da vitória no primeiro duelo, realizado na Vila Belmiro.[7] O jogador não repetiu as atuações empolgantes nas duas partidas que decidiram a final do Paulistão, e o "Peixe" acabou ficando com o vice-campeonato, perdendo o título para o Corinthians. Contudo, Neymar foi eleito a revelação do campeonato.[ Pelo Campeonato Brasileiro, obteve destaque ao lado de Paulo Henrique Ganso, mas o Santos acabou terminando na 12ª posição.
Essa é a cadeira do grande ídolo esportivo nacional. Desde a morte de Ayrton Senna ela está assim, vazia. Se o Neymar ficar no Santos e recusar a proposta do Chelsea, dará o primeiro passo para sentar-se nela.
— Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, atual presidentedo Santos.[13]
0 comentários:
Postar um comentário