MOGI DAS CRUZES NO FACE

SEJA BEM VINDO!!!
NAVEGUE PELAS PÁGINAS DO BLOG ABAIXO A SUA DIREITA EM JOGOS ONLINE VÁRIOS JOGOS ,RECEITAS,CÂMERAS DE PESSOAS DO MUNDO TODO(TWITCAM),VAGAS DE EMPREGO,ENQUETES SOBRE A CIDADE,CHAVES E SIMPSONS 24 HORAS E VEJA OS FILMES TAMBÉM VÁRIOS FILMES ONLINE,NÃO SE ESQUEÇA DE CURTIR O SITE EM SEGUIDORES INTELIGENTES PELO FACEBOOK,INDIQUE A UM AMIGO O QUE VOCÊ GOSTOU E MUITO OBRIGADO VOLTE SEMPRE!QUER PARTICIPAR DO SITE MANDAR SUAS IDEÍAS E CRITICAS?ENTRE NO FACEBOOK "MOGIDASCRUZESONLINE" OU MANDE EMAIL mogidascruzesonline@hotmail.com ou lique no tel (11)96316-5249

***CHAT*** (P/ DESLIGAR O RÁDIO CLIQUE NO QUADRADO)


Get your own Chat Box! Go Large!
QUER FALAR COM MAIS PESSOAS ONLINE?CLIQUE NO BALAOZINHO DENTRO DO BATE PAPO ESCRITO VIP TVS

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MAURÍCIO DE SOUZA NÃO É MOGIANO MAS VIVEU EM MOGI!!!

Mauricio de Sousa é sem sombra de dúvida o maior cartunista brasileiro voltado para o mundo infanto-juvenil, mas que agrada também os adultos e criador da famosa "Turma da Mônica". Mauricio nasceu no dia 27 de outubro de 1935, em Santa Isabel, São Paulo, filho do barbeiro Antônio Mauricio de Sousa e da poetisa Petronilha Araújo de Sousa e deve ter herdado de sua mãe o gosto pela arte.

Apesar de nascido na cidade de Santa Izabel, o pequeno Mauricio passou grande parte de sua infância em Mogi das Cruzes, quando sua família se mudou para lá pouco tempo depois de seu nascimento. Mais tarde vieram para a Capital de São Paulo, onde Mauricio começou a estudar no externato São Francisco e depois em outros colégios. Tempos depois dividia os estudos com trabalhos diversos, inclusive fazendo algumas ilustrações para o jornal da cidade de Mogi, pois tinha um talento especial para desenhos e isso passou a ser o seu grande sonho.
Na Capital de São Paulo começou a trabalhar como repórter policial no jornal Folha da Manhã onde permaneceu por quase cinco anos, mas entre uma matéria e outra continuava a dedicar-se ao desenho e mostrá-las aos amigos que trabalhavam com ele no jornal, o que lhe proporcionou a abertura de uma oportunidade para editar algumas tiras para o jornal. Bidu e Franjinha foram as suas primeiras tiras a começar a circular através do jornal em 1959.Com o decorrer do tempo, Maurício foi criando outros personagens como o Cebolinha, Chico Bento e outros e também iniciou a publicação do tablóide semanal do personagem Horácio, Raposão e não parou mais. Em 1963, Mauricio criou juntamente com a jornalista Lenita Miranda de Figueiredo, outra personagem denominada Tia Lenita, que passou a ser apresentada dentro de um encarte do jornal chamado "Folhinha de São Paulo" e neste mesmo ano também era criado o seu personagem mais famoso: a Mônica, inspirada em sua filha.

HOJE MAURÍCIO DE SOUZA É FAMOSO NO MUNDO INTEIRO CONSIDERADO O WALT DISNEY BRASILEIRO!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Powered By Blogger